Você já refletiu sobre como seria o mundo sem os sonhos de Thomas Edison, Walt Disney, Steve Jobs e tantos outros?
E sobre os sonhos que você se propôs e realizou?
Sorte? Do meu ponto de vista, a realização de sonhos é o fruto do conjunto de talento, crença, luta, persistência, disposição ao risco e foco. Acredito que este conjunto seja determinante para atrair a sorte, ou ajudar o destino, e transformar em realidade aquilo que muitos achavam “impossível”, mesmo num mundo repleto de incertezas como é o nosso.
Percalços, fracassos, nãos, medos, insegurança? Sempre existirão, não os menospreze. Receba-os como aprendizados e, porque não, presentes.
Não se iluda ou espere que os outros irão fazer por você.
Você é do tamanho dos seus sonhos! Não deixe que ninguém te atrapalhe.
Sonhar é um ato praticado por poucos corajosos. Acredite em você, em sua capacidade e em seu potencial, pois somente você tornará real uma necessidade ou oportunidade identificada.
“Quando se deseja realmente algo, do fundo do coração, alguma coisa se faz para alcançá-lo e nasce a alegria só de tentá-lo.
A acomodação é a forma mais sutil de deterioração e morte, mas, de todos os cantos do mundo estão surgindo apelos de mudança diante da realidade. Pessoas apáticas, queixosas, revoltadas apenas no falar, estão dando lugar a um novo tipo de pessoas: pessoas que, a par dos seus limites e das dificuldades da realidade, querem tentar, pois acreditam verdadeiramente que é preferível morrer vivendo a viver morrendo.
E a esperança? É a antítese da doença da acomodação.
É a crença de que enquanto estivermos vivos, podemos descobrir novos rumos, novos caminhos, novas maneiras de lidarmos com o mundo.
Todas as pessoas são responsáveis pelas suas escolhas e enquanto estivermos vivos, estaremos escolhendo sempre.
E se as escolhas que faço permanecem me fazendo sofrer, quem é o responsável?
As circunstâncias ou eu?” (Trechos do artigo “A ACOMODAÇÃO NOSSA DE CADA DIA” de Antônio Roberto Soares)
O segredo está em comprometer-se, DE VERDADE, consigo mesmo e desenvolver suas habilidades. Se organizar para fazer o sonho acontecer na hora certa e na melhor condição. Isto não é postergação e nem procrastinação, mas sim planejamento e cuidado com sua saúde financeira.
Espero já ter contribuído com você ao promover esta breve reflexão. Entretanto refletir somente não traz resultado. Dê o primeiro passo. Invista na sua saúde financeira.
Eu posso te ajudar. Para saber como, clique aqui e fale comigo via WhatsApp!